Noticiário das 20:45h

Pivô - (Segue o alinhamento do noticiário)

O Sporting perdeu ontem em casa com o Benfica por três bolas a uma. A equipa de Alvalade chegou ao intervalo a ganhar por 1-0 e perdeu, por Elias, uma ocasião soberana, já na segunda metade, para fazer o 2-0 e matar  jogo. A equipa leonina perdeu gás e, para a maioria dos analistas, a equipa baixou muito fisicamente, o que explica a perda de ritmo e força ao longo da etapa complementar do desafio. O presidente Godinho Lopes, contudo, instado a comentar esta situação disse, e passamos a citar: "isso é mentira! Estou a dar Veucauteren 1000 aos jogadores há mais de um mês e, por vias das dúvidas, dei-lhes mais uma dose injectável no intervalo do jogo com o Benfica. Nós não quebrámos fisicamente coisa nenhuma, o que aconteceu é que coiso e, quando assim é, não há nada a fazer"! O presidente leonino disse ainda que não há razões para se demitir, uma vez que "estamos a fazer no Sporting um trabalho de grande dimensão". Ninguém percebeu mas, entretanto, Rogério Alves já veio traduzir o que o presidente queria dizer. Só falta agora alguém traduzir a tradução de Rogério Alves para sabermos o que quis dizer Godinho Lopes.
 
No ensino, o ministério da educação está a ponderar aumentar a carga horária dos professores de 35 para 40 horas semanais. Com a medida o ministério pondera abater cerca de mais 15 mil professores. Os que sobreviverem serão alinhados nas respectivas escolas e fuzilados por turmas de 30 alunos, ou contaminados com lepra e perseguidos pelas ruas por encarregados de educação em fúria. Os que sobreviverem a isto serão então convidados a dar aulas, sem remuneração ou protecção policial. Os que sobreviverem a isto, e a esgotamentos ou depressões nervosas, serão reconduzidos nos seus postos de trabalho para garantir a continuidade pedagógica e o sucesso do ensino-aprendizagem, no fundo, aquilo que mais preocupa o ministério da educação.
 
Fechamos com o desporto, desta vez, nas modalidades de arquitectura e cinema. Com efeito, Manoel Oliveira completou hoje 104 anos, igualando Óscar Niemeyer e confimando o empate técnico entre os dois. Messi completou no fim de semana passado 86 e, apesar de ter batido Gerd Muller, está ainda muito aquém do arquitecto e do realizador de cinema, apesar de ser considerado por muitos o melhor do mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor