Noticiário das 23:37h

Pivô - (Segue o alinhamento do noticiário)

1. O governo está a estudar novas medidas para conter o défice pelo lado da receita, portanto, quem vem de baixo, sempre a direito. Segundo conseguimos apurar junto de fonte do ministério da educação, o executivo está a ponderar, depois de ter introduzido portagens nas SCUT, introduzir também propinas nestas vias sem custos para o utilizador. O governo referiu ainda que não vai alterar a designação destas autoestradas, uma vez que as SCUT são vias sem custos para o utilizador... que não as utilize, não vendo por isso qualquer razão para mudanças na designação das mesmas. A introdução de propinas nas Scut é uma medida que visa trazer maior justiça na distribuição da riqueza, uma vez que as portagens eram pagas à concessionária e o Estado Português não via nenhum. Agora, com o pagamento de propinas ao Estado por parte dos utilizadores das Scut o governo vem reparar uma injustiça que vinha sendo cometida desde que se introduziu portagens nestas vias, repito, sem custos para o utilizador que não as utilize, nem que precise muito.

2. Seguimos em frente nesta emissão com uma ligação em directo para a porta da conferência epispocal portuguesa, onde se encontra a nossa repórter mais sensual, e que se vai despir ao mesmo tempo que nos conta as últimas da reunião extraordinária dos bispos portugueses.
 
(A imagem divide-se em duas, de um lado o pivô, do outro, supostamente em frente à conferência episcopal portuguesa, um repórter embasbacado)
 
Bem, parece que houve um lapso. Mandamos para a porta da conferência episcopal o nosso repórter mais feio, e de todo sensual, o que nos deixa a pensar para onde raio mandamos a nossa repórter mais sensual e voluptuosa, com ordens para se despir durante os directos? Bom, enquanto ninguém aqui no estúdio se lembra, vamos prosseguir com este repórter, que também serve!
 
Repórter - Bem, daqui da porta da conferência episcopal portuguesa podemos dizer que os bispos portugueses reuniram extraordinariamente para reflectir sobre a crise económica e financeira, e sobre o papel da Igreja, cada vez mais chamada a intervir e a substituir o Estado nas suas funções de apoio social às pessoas mais carenciadas e desprotegidas, que são também aquelas que normalmente têm mais fé e, curiosamente, aquelas que mais jogam no euromilhões. Desta reunião saiu uma resolução importante, que já chegou à mão dos jornalistas aqui presentes em forma de comunicado de imprensa, que passo a ler:

"Após horas de discussão e ponderação, os bispos portugueses chegaram à seguinte deliberação: todos os catecúmenos, do 1.º ao 10.º ano de catecumenato, irão pagar propinas no próximo ano de catequese. Esta propina terá um valor gradual, sendo mais alta à medida que o catecúmeno for subindo nos degraus da sua formação religiosa. No caso de perda de fé do catecúmeno, os pais serão chamados a pagar à paróquia da sua área de residência uma sobretaxa especial de 3,5%, calculada a partir do salário bruto de ambos os progenitores, e ainda a entregar todos os valores em ouro, que serão fundidos e utilizados nas obras de restauro dos altores-mór das igrejas existentes na sede de distrito de origem".

É então este o teor do comunicado dos bispos portugueses, que apelam ainda aos crentes que mantenham a fé e continuem a jogar no euromilhões duas vezes por semana e a irem ao jocker ao domingo. Daqui é tudo, a emissão segue contigo no estúdio.

2. Hoje não aconteceu nada de especial. Sempre que o país não tem nada com que se entreter, os deputados do CDS mandam reabrir o caso Camarate e anunciar uma nova comissão de inquérito. No caso, a 10.ª!... O objectivo passa por tentar, finalmente, perceber se a queda do aparelho onde seguiam Adelino Amaro da Costa e Sá-Carneiro foi acidente ou atentado. As primeiras 9 comissões foram para confirmar se o aparelho tinha mesmo caído no chão, ou evaporado no ar. Depois de se ter comprovado na 3.ª comissão que o aparelho caiu mesmo ao chão, as 4.ª e 5.ª comissões trouxeram luz sobre o local onde o aparelho havia caído: Camarate. Havia suspeitas, por parte dos deputados, de que o aparelho havia mesmo caído em Camarate, porque o caso da queda do aparelho onde seguia Sá- Carneiro chamava-se "Caso Camarate", e isso fez com que os deputados, sobretudo os do CDS, ficassem com a pulga atrás da orelha. Mas o facto que esclareceu definitivamente esta questão só surgiu mesmo no final da última reunião da 5.ª Comissão, quando um deputado centrista ouviu a voz de Nossa Senhora a sussurrar-lhe em aramaico o local da queda do aparelho, que entretanto, se descobriu na sexta comissão de inquérito, ser um avião e chamar-se Cessna.  É o que dá pôr copinhos de leite com risca ao lado a fazer o trabalho de homens de barba rija.
 
3 - Entretanto, estou a receber uma informação de última hora, via auricular, de que para garantir o cumprimento das metas do défice dos próximos trinta minutos o governo vai alargar a introdução de propinas nas Scut aos não utilizadores destas redes viárias, desde que os não utilizadores tenham a sua área de residência nos concelhos por onde passam as SCUT. O governo fez ainda saber que a designação "Scut" é para manter, uma vez que estas infraestruturas viárias continuam a não ter custos para os não utilizadores que vivam em concelhos onde não haja SCUTS, ou para cidadãos que circulem com veículos de matrícula estrangeira, quer sejam utilizadores ou não. As SCUT não acarretam ainda qualquer custo para quem viva em África, América, Oceania e Ásia, ou na maior parte da Europa, pelo que elas continuam a ser, na sua essência, gratuitas e, só excepcionalmente, taxadas.
 
Boa noite e obrigado
 
(Tirar do congelador um vídeo antigo do Virgílio Castelo a passar vídeos no "isto só vídeo" pôr no microondas a descongelar e servir semifrio, como sobremesa)
 
Sketch humorístico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha naval!

The boundaries of humor